sexta-feira, fevereiro 26, 2010

UMA VIAGEM NO TEMPO A BORDO DO RMS OLYMPIC

RMS Olympic, o primeiro navio da classe Olympic da White Star Line. Teve sua construção iniciada em 16 de dezembro de 1908. Seria o início da Era de Ouro da White Star, juntamente com os navios RMS Titanic e RMS Britannic.

O RMS Olympic enfrentou vários obstáculos, participou da Primeira Grande Guerra Mundial, chegou a abalroar e afundar um submarino. Desde a sua viagem inaugural em 14 de Junho de 1911 até a sua última viagem em 27 de março de 1935, o RMS Olympic realizou 500 travessias do Atlântico.

Infelizmente em 12 de abril de 1935 o RMS Olympic, retoma a Southampton, após sua última viagem a Nova York. No dia 13 de outubro, ruma para o estaleiro, em Belfast, onde suas peças mais valiosas são vendidas para residências, hotéis e museus. Em 19 de setembro de 1937 ele é rebocado até Inverkeithing, cidade portuária ao sul da Escócia, onde finalmente termina o seu desmanche.

A seqüência abaixo dos vídeos representa uma ou algumas viagens do RMS Olympic na década de 20. Infelizmente não tenho dados concretos sobre os vídeos, mas uma coisa chama a atenção. Na primeira parte do vídeo é dito o nome do capitão do RMS Olympic, Bertram Hayes (Captain Bertram Fox Hayes). O capitão Hayes comandou o RMS Olympic entre 16/09/1915 a 07/01/1922. Acredito então que este filme possa ter sido realmente criado no início da década de 20.




7 comentários:

Unknown disse...

RARIDADE o.O

muito foda esses vídeos do Olympic. Tu é foda Capitão, gostei da sua observação sobre o capitão do Olympic em relação a data do vídeo.
Verdadeiro Sherlock Holmes. =)

Daniel JR disse...

show ate copiei os videos kkkkk

Anônimo disse...

qdo vejo o olympic vejo a burrada da wsl qdo desmanchou ele hj poderia ser tao famoso qto o queen mary

Unknown disse...

muito massa os videos, o olympic foi um grande navio, pena que nao tao reconhecido como o seu brother titanic

Unknown disse...

issu é que é navio, e nao essas porcaria que fazem hoje :)
post nota 10 capitao ( como sempre *-* )

Mário Monteiro disse...

os videos sao mesmo demais ne?

Paula disse...

lindo post *-*
pq desmancharam o olympic? buaaaaaa :(