quinta-feira, abril 19, 2007

LISTA DO TITANIC ON-LINE


A lista original de passageiros do navio Titanic está sendo disponibilizada para consultas on-line pela primeira vez, 95 anos após o transatlântico ter naufragado em sua viagem de estréia. Até agora, a lista somente podia ser consultada nos arquivos nacionais de Kew, no sudoeste de Londres. Os nomes dos passageiros poderão ser vistos no site
www.findmypast.com (a consulta ser cobrada).
-
O 95 anos do naufrágio, que provocou a morte de 1.523 pessoas, foi marcado no domingo (15/04/2007) com um serviço religioso em Southampton, de onde o navio havia partido com destino a Nova York, no dia 10 de abril de 1912.
-
A procura pelos nomes dos passageiros do Titanic era bastante difícil no passado, já que a lista é mantida em 34 caixas separadas no arquivo em Kew. A digitalização da lista do Titanic faz parte de um projeto mais amplo, com a disponibilização de 1,5 milhão de listas de passageiros na internet, desde 1890.
-
Elaine Collins, do site Findmypast.com, considera que as listas provêem informações importantes. “Será possível encontrar detalhes de cada viagem - os indivíduos, a classe em que viajavam, onde planejava desembarcar, o país onde pretendiam fixar residência”, disse.
-
Espera-se que o projeto ajude pessoas que tentam buscar informações sobre antepassados.
-
-
Agradecimentos ao Oficial Jesse Henrique,
pela indicação da matéria.

4 comentários:

Mario disse...

voce ingressou? conseguiu? mas teve de pagar ne?

fernando disse...

q massa o site, valeu a dica
^^

Felipe disse...

eu queroooo



mas temque pagar ne??



+ dindim... =\

jesse disse...

nem sabia q tinha q pagar
valeu pela homenagem capitao