terça-feira, abril 17, 2007

O QUE HOUVE DEPOIS...


17/04/1912 - A White Star contrata o Mackay-Bennet em Halifax para procurar por corpos na área do desastre. O MacKay-Bennett parte para procurar pelos corpos dos mortos, mas, devido ao mau tempo e nevoeiros, ele chega ao local do acidente apenas sábado à noite. O mar estava cheio de destroços, e os primeiros corpos começaram a ser avistados. No domingo começam a ser recolhidos os corpos para bordo. Muitos estavam desfigurados além de qualquer reconhecimento, enquanto outros pareciam apenas estar dormindo. Mães foram encontradas abraçadas a suas crianças, e vários outros abraçados a objetos flutuantes encontrados. Eles eram numerados e identificados quando possível. Foram encontrados 306 corpos pelo MacKay- Bennett, 116 deles, que não puderam ser identificados foram enterrados no mar, embora os corpos de passageiros da primeira classe fossem todos mantidos a bordo independente de sua condição. Os corpos foram desembarcados em Halifax, e o processo de remoção pelos parentes se iniciou. Muitos nunca foram identificados ou reclamados, sendo enterrados em Halifax de acordo com sua suposta religião. As buscas continuaram até 12 de junho, quando foram enterrados as últimas vítimas em Halifax. Além do MacKay-Bennett outros três navios participaram das buscas, o Minia, o Montmagny o Algerine. Foram achados no total 328 corpos das 1536 vidas perdidas. Possivelmente muitos deste ficaram presos no interior do navio, enquanto outros que estavam sem colete salva-vidas foram puxados para o fundo conforme o Titanic afundava. Atualmente, dada as condições na qual o Titanic se encontra e o tempo transcorrido desde o acidente, não é possível que possam existir restos das pessoas a bordo, tendo os corpos se decomposto completamente.
-
18/04/1912 - O Carpathia e os sobreviventes do Titanic chega à Nova Iorque. Conforme ele passa pela Estátua da Liberdade, 10.000 pessoas então presentes para esperar. Ele passa pelo píer 45 da Cunard e segue rio acima para o píer da White Star, onde os botes do Titanic estão pendurados em seu lado são descidos. Em seguida ele ruma para o píer da Cunard para que os sobreviventes desçam. Dezenas de repórteres estão no aguardo de notícias.
-
19/04/1912 - É iniciado o inquérito pelo Senado dos Estados Unidos sobre o desastre. O Senador William A. Smith é o presidente. São ouvidas 82 testemunhas.
-
22/04/1912 - O Minia se junta ao Mackay-Bennet na busca de corpos.
-
24/04/1912 - Quando o Olympic está para sair de Southampton, seus foguistas entram em greve exigindo botes salva-vidas suficientes. 285 membros da tripulação abandonam o navio e a viagem é cancelada.
-
02/05/1912 - É iniciado o inquérito da Câmara do Comércio da Inglaterra. 96 testemunhas são chamadas.
-
06/05/1912 - A White Star envia o Montmagny, de Sorel, Quebec, para ajudar a procurar por corpos
-
15/05/1912 - O Algerine é enviado para procurar mais corpos.
-
25/05/1912 - É encerrado o inquérito do senado americano.
-
12/06/1912 - São encerradas as buscas por corpos. As últimas vítimas são enterradas em Halifax.
-
03/07/1912 - É encerrado o inquérito da Câmara do Comércio da Inglaterra. No total foram feitas 25.622 perguntas para as 96 testemunhas. Destas apenas três eram passageiros do Titanic, Sir Cosmo Duff Gordon e esposa e J. B. Ismay. Foram também chamado o inventor do telégrafo sem fio, Sr. Marconi, e o explorador Sir Ernest Shackleton para dar testemunho sobre o gelo e "icebergs". O capitão Lord do Californian é chamado para responder 1.600 perguntas. Membros da tripulação, os proprietários do navio e membros da Câmara do Comércio da Inglaterra também são chamados. O veredicto final recomenda que existam mais compartimentos à prova d'água em navios transatlânticos, botes salva-vidas para todos a bordo e melhores vigias.
-
1913 - É criada a Patrulha Internacional do Gelo Sob supervisão Guarda Costeira Americana.
-
01/09/1985 - A expedição Franco-Americana liderada por Robert Ballard encontra o Titanic e fotografa seus destroços a 3.797 m de profundidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

alencar aqui eh o Gabriel
\o/


show sempre quiz sabe o q q aconteceu depois q os sobreviventes xegaram a nova iorque :d

Fernando disse...

porra meu, esse blog eh d+++
parabens alencar, vc eh o maximo

blog 1000

tem mta coisa legal aki
mtas novudades
to amando ler td issu

Marcelo disse...

Aee Capitão
Boa, to pegando isso aqui e postando na comunidade =D
ta mandando bem auheaue
tipow eu tinha isso tb mas perdi kkkkkkkkkkkkk =P
já q vc tem vou roubar de vc
hihihih
safado afundou o titanic=(
abraços =P

Anônimo disse...

parabens pela semana titanic

d++++++++

Felipe disse...

Aleeee

já sabe né? vou catar isso tudo pra por no livro


;D


ta muito foda, isso é dificil de encontrar, "o que aconteceu depois"

Felipe disse...

aleee, depois eu comento em todos, ta dando trovoada, vou desligar o pc ;}

comedinha disse...

muito louco eu desde criança acopanho o titanic,muito obrigado por essa ajuda,parabens e a te mais tcha

Anônimo disse...

Nossa,eu sempre quis saber o que houve com o titanic e se ele existia mesmo.Fiquei chocada com essa história ,quase chorei quando soube o que havia acontecido.
Dá um dó né Alencar?