terça-feira, março 03, 2009

NAVIOS DA WHITE STAR (1871)

Durante este mês, iremos colocar uma relação dos navios da White Star Line. Apesar de poucas informações e em alguns casos a não existência de fotos, esperamos trazer em cada post, um pouco mais da história naval desta companhia.



ATLANTIC
Construção: 1871
Toneladas: 3.707
Em 1873 durante uma viagem, o navio enfrentou uma tempestade que consumiu todo o carvão existente. Próximo a costa de Halifax, ele encalhou e começou a afundar. Através de cordas, foi possível o resgate de alguns sobreviventes. Além da tripulação, havia quase 1.000 passageiros a bordo, 585 pessoas perderam a vida neste naufrágio.


BALTIC
Construção: 1871
Toneladas: 2.209
No período da construção recebeu o nome de Pacific. Pelo motivo de outra embarcação com o mesmo nome ter afundando, antes de sua primeira viagem, teve seu nome mudado para Baltic. Em 1888 foi vendido para a companhia Holland America Line, recebendo o nome de Veendam. Afundou no Atlântico Norte em 1898 após bater num objeto submerso, não houve vítimas.


REPUBLIC
Construção: 1871
Toneladas: 3.707
O nome inicial para esse navio seria Arctic. Em 1889 foi vendido a companhia Holland America Line, recebendo o nome de Maasdam. Em 1902 foi vendido para companhia Express Navigation Italiana, recebendo o nome de Vittoria e depois renomeado para Citta di Napoli. Foi desmantelado em 1910, em Genoa.


TROPIC
Construção: 1871
Toneladas: 2.122
Irmão do Asiatic, fez primeiramente a rota Liverpool-Calcutta (Índia), através do Canal de Suez. Depois passou a fazer a rota Liverpool-Valpariso (Chile). Foi vendido em 1873 para uma companhia espanhola, recebendo o nome de Frederico. Foi desmantelado em 1894, em Lancashire.

13 comentários:

Unknown disse...

o.O
logo de inicio ja afunda o ATLANTIC e BALTIC?

março promete e mto =]

parabens!!!

Unknown disse...

a WSL era sem sorte mesmo ¬¬

to salvando td :P

tah 10!

Taylor Moreira Silva disse...

Acho muito "sinistro" os constantes naufrágios que cercavam as embarcações da White Star Lines. Uma estranha maldição deveria existir... Ou incompetencia mesmo de seus líderes... A maioria das embarcações afundavam... Isso é muito estranho... Parabéns Alencar! Os Post's estão super legais!

Unknown disse...

O Baltic era bonito!
Poxa, vários navios no mesmo ano, isso não era pra qualquer um

Rodrigo disse...

E dá-lhe criatividade pra criar-se os "ics" da White Star Line... PARABÉNS PELO POST!

Anônimo disse...

tudo ic

Anônimo disse...

e assim começa a lenda "IC" =)
parabens Alê!!!

Mário Monteiro disse...

quantos da cunard afundaram? alguem sabe?? fiquei curioso.

Anônimo disse...

Informação sobre os navios da Cunard, você poderá encontrar aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Cunard_Line

Unknown disse...

Mto bonito o ATLANTIC e com um final sinistro :(

Unknown disse...

Conhecer a historias desses navios é super interessante. A historia do ATLANTIC é muito interessante.

Unknown disse...

era lindo o Atlantic ^^
bjs e parabens!!!

TATY LOWE disse...

Sei lá, parecia uruca mesmo, credo! Essa galera da Ws quebrou o recorde de naufrágios e encalhes, quando não eram vendidos e desmantelados, fala sério, será que essa companhia não sabia cuidar de seus transportes??? E dá-lhe cambada de barbeiros abordo, isso sim!! kkkkkkkkkkkk Vem aí o "RUIM DE LEME" HAHAHA