segunda-feira, março 23, 2009

NAVIOS DA WHITE STAR (1896-1897)

Durante este mês, iremos colocar uma relação dos navios da White Star Line. Apesar de poucas informações e em alguns casos a não existência de fotos, esperamos trazer em cada post, um pouco mais da história naval desta companhia.


TROPIC
Construção: 1896
Toneladas: 8.262
Segundo navio da companhia a ter o mesmo nome (Tropic 1871) sem o seqüencial 2. O navio European, irmão do American, pertencia a The W. India & Pacific Steamship Company. Em 1900, as ações desta companhia passaram para a Leyland Line. Em 1904, o navio foi transferido para a White Star Line com o nome de Tropic (irmão do Cufic 1895). Em 1923 foi vendido para uma companhia italiana, Ditta L Pittaluga of Genoa. Em 1924 foi vendido para a companhia italiana Soc. Anon. Ligure Di Nav a Vapore, recebendo o nome de Artico. Em 1927 foi vendido novamente para a companhia Ditta L Pittaluga of Genoa, sendo renomeado para Transylvania. Foi desmantelado em 1932, em Genoa.


DELPHIC
Construção: 1897
Toneladas: 8.273
Foi a primeira embarcação usada em parceria entre a White Star e a Shaw Savill & Albion Service. Participou da Guerra de Bôer em 1899. Em 1917 foi torpedeado pelo submarino UC 72. Afundou perto de The Bishops Rock, matando 5 pessoas.


POLAND
Construção: 1897
Toneladas: 8.282
Pertencia a Leyland Line com o nome de The Victoria. Em 1898 foi vendido para a Atlantic Transport Co, recebendo o nome de Manitou. In 1902 passou a ser da Red Star Line. Em 1920 foi renomeado para Poland, pertencendo as companhias Red Star Line e a Atlantic Transport Vessel. Em 1922 foi transferido para a White Star Line, realizando apenas 3 viagens. A International Mercantile Marine Company gerenciava a Red Star Line, a Atlantic Transport Vessel e a White Star Line. Em 1925 foi vendido, recebendo o nome de Natale. Foi desmantelado na Itália.

7 comentários:

Luiz Felipe disse...

que vidinha agitada a desse TROPIC =)

Raphael disse...

O engraçado é q o Tropic e Delphi tambem se parecem, percebi minimas diferenças neles.
O Tropic teve mtas aventuras e o pobre Delphic torpedeado e ainda matou 5. =(
Capitão sempre é mto legal visitar seu blog, cada dia aprendemos mais e mais sobre essa joia que foi a WSL. =)
Parabens!!!

Taylor Moreira Silva disse...

Grande Alencar! Muito interessante os post's capitão! Parabéns!

bernardo disse...

Grande Alencar! Muito interessante os post's capitão! Parabéns! [2]

fabiana disse...

Muito interessante o post meu lindo! Parabéns! Bjs!!!

Rodrigo Aparecido Piller disse...

Nossa, é um tal de vende revende, nomeia e renomeia... um verdadeiro negócio... Parabéns pelo post...10!

Milward disse...

Era um troca-troca de empresas esses navios! XD