sábado, março 21, 2009

NAVIOS DA WHITE STAR (1895)

Durante este mês, iremos colocar uma relação dos navios da White Star Line. Apesar de poucas informações e em alguns casos a não existência de fotos, esperamos trazer em cada post, um pouco mais da história naval desta companhia.


ARMENIAN
Construção: 1895
Toneladas: 8.825
Irmão do Victorian, foi usado na Guerra de Bôer em 1899, o navio pertencia a Leyland Line. Foi transferido para a White Star Line gerenciar em 1903. Foi torpedeado em 1914. Havia a bordo 3.000 mulas, afundou a 80 metros de profundidade perto de Cornwall.


CUFIC
Construção: 1895
Toneladas: 8.249
Segundo navio da companhia a ter o mesmo nome (Cufic 1888) sem o seqüencial 2. O navio American, pertencia a The W. India & Pacific Steamship Company. Em 1900, as ações desta companhia passaram para a Leyland Line. Em 1904, o navio foi transferido para a White Star Line com o nome de Cufic. Em 1924 foi vendido para uma companhia italiana, recebendo o nome de Antartico, e depois renomeado para Maria Gulia. Foi desmantelado em 1932, em Genoa.


GEORGIC
Construção: 1895
Toneladas: 10.077
Considerado o maior navio até então já construído para o transporte de rebanhos, o Georgic foi construído para ficar no lugar do Naronic, que tinha desaparecido na sua primeira viagem em 1893. Em 1916 foi capturado, teve a sua carga roubada e foi afundado pelo navio alemão Moewe.


VICTORIAN
Construção: 1895
Toneladas: 8.825
Irmão do Armenian, foi usado na Guerra de Bôer em 1899, o navio pertencia a Leyland Line. Foi transferido para a White Star Line gerenciar em 1903. Em 1914 foi renomeado para Russian, para evitar a confusão com o Victorian da Allen Line que era usado pelo Almirantado Britânico. Em 1916 foi torpedeado pelo submarino UB-43 e afundou perto de Malta.

8 comentários:

Unknown disse...

Maldição o que fizeram com o GEORGIC, gostei da história dos irmãos VICTORIAN e ARMENIAN.
Parabéns meu amigo, sei como é cansativo essas pesquisas.
Bom fim de semana!!!

Unknown disse...

pena não ter fotos o Victorina e neim o Armenian =(
ta mto legal esses relatos dos navios da White Star =)

Unknown disse...

Aleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


ta bom d+++++++++++++++++ os posts

=D

Unknown disse...

o.O
q pirataria fizeram com o Georgic
vc ta de PARABENS por suas peskisas
bjs!!!

Rodrigo Emtec disse...

to gostando dos post, parabens!!!

Anônimo disse...

como sempre - SHOWWWW!!!

tu é o cara capitão =]

Hugs Hugs Hugs Hugs

Milward disse...

Tadinha das mulas. =\\

TATY LOWE disse...

Oquêêê, CUFIC??? hahahaha isso lá é nome de navio??? [:o] Cruzes!!! Verei se encontro fotos desses outros dois e te mando qualquer hora. Mas que a pirataria á existia naquele tempo... fala sériooooo, ainda bem que não existiam CDs e DVDs...