terça-feira, março 17, 2009

NAVIOS DA WHITE STAR (1892-1893)

Durante este mês, iremos colocar uma relação dos navios da White Star Line. Apesar de poucas informações e em alguns casos a não existência de fotos, esperamos trazer em cada post, um pouco mais da história naval desta companhia.


BOVIC
Construção: 1892
Toneladas: 6.583
Similar ao Naronic. Em 1914, na rota Manchester-New York, devido a uma ponte no Canal de Manchester, teve seus mastros reduzidos. Em 1922 foi vendido para a Leyland Line, teve os mastros restaurados à altura original, é renomeado para Colonian. Foi desmantelado em Rotterdam, em 1928.


NARONIC
Construção: 1892
Toneladas: 6.594
Saiu de Liverpool com destino a New York em 1893 e nunca mais foi visto. Todos os 74 passageiros e a tripulação morreram. Foi cogitado que o Naronic, que era similar ao Bovic, teria se chocado com um iceberg, mas a Comissão de Inquérito não aceitou como sendo verídicas tais informações. Curiosidade: Alguns botes salva-vidas foram encontrados a 90 milhas do local onde aconteceria o naufrágio do RMS Titanic em 1912.


GOTHIC
Construção: 1893
Toneladas: 7.755
Foi transferido em 1907 para a Red Star Line, renomeado para Gothland. Retornou para a White Star com o nome de Gothic entre 1911 a 1913. Foi devolvido a Red Star Line em 1913. Desmantelado em 1926, em Borrowstounness (Bo'ness).

10 comentários:

Unknown disse...

sinistra a historia do naronic

o.O

Taylor Moreira Silva disse...

Caramba!!!!
A história do Naronic é fantástica! Como ninguem procura criar filmes ou documentários sobre um assunto tão intrigante e curioso... Mais curioso ainda, é terem encontrado botes próximo aonde o Titanic afundaria... Haveria alguma maldição nesse local?! Aonde foi parar o Naronic?....rs Perguntas sem respostas...

Unknown disse...

Parabéns capitão, aos poucos vamos conhecendo cada navio da WSL, essa historia do NARONIC é bem estranha mesmo, rica em mistérios. =)

Unknown disse...

interessante o q aconteceu com o navio Naronic
parabens por suas peskisas!!!

Rodrigo disse...

Sinistra a história do Naronic...

Mas o mar é cheio destas histórias misteriosas. Ou seja, bons motivos para aprofundarmos no assunto.


1000000000000000000000000!!!!!!!!!!

Unknown disse...

o q sera q aconteceu com o naronic?
ta de parabens pelas materias ^^
bjs!!!

Anônimo disse...

o q sera q houve com o naronic????

:S

Anônimo disse...

Parabéns Alê!!!!
mto legal a historia do NARONIC
:)

Unknown disse...

Aleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


ta bom d+++++++++++++++++ os posts

=D

TATY LOWE disse...

Nossa, e o pior é a comissão não ter aceitado o fato... Caramba, esse ponto do Titanic parece o Triangulo das Bermudas, o barco desaparece sem dar sequer um "alô", sinistro msm...
Mas pq muitos deles foram desmonta
dos, não poderiam continuar funcionan
do?