Embarca parte da tripulação no dia 4 de abril. Inicia-se o recolhimento das provisões e da carga, cujo manifesto, em segunda via, segue hoje para Nova York pelo Mauretania, da Cunard, uma cautela da época. A companhia também trata do abastecimento de carvão. O Titanic não dispõe de combustível bastante para a viagem, traz em suas carvoeiras apenas 1.880 toneladas.
A carga é variada:
Orquídeas, canetas, filmes, porcelana, objetos de prata, algodão, batatas, resinas, vinho, licores, brandy, conhaque e champanhe. Segundo um autor, a quantidade de bebida alcoólica trazida para bordo é suficiente para embebedar meia Nova York durante uma semana.
Alguns itens intrigam:
300 caixas de nozes destinadas ao First National Bank of Chicago, 11 fardos de borracha para o National City Bank of New York, 25 caixas de sardinhas para a firma de investimentos Lazard Frères, um caixote de velas de cera para American Motor Co., além de quatro caixas de ópio sem o nome do remetente.
Andrews inspeciona a obra-prima da White Star Line e faz críticas anotações em sua cabine, a A-36. À noite, vai recolher-se ao hotel South Western, na vizinhança do porto.
A carga é variada:
Orquídeas, canetas, filmes, porcelana, objetos de prata, algodão, batatas, resinas, vinho, licores, brandy, conhaque e champanhe. Segundo um autor, a quantidade de bebida alcoólica trazida para bordo é suficiente para embebedar meia Nova York durante uma semana.
Alguns itens intrigam:
300 caixas de nozes destinadas ao First National Bank of Chicago, 11 fardos de borracha para o National City Bank of New York, 25 caixas de sardinhas para a firma de investimentos Lazard Frères, um caixote de velas de cera para American Motor Co., além de quatro caixas de ópio sem o nome do remetente.
Andrews inspeciona a obra-prima da White Star Line e faz críticas anotações em sua cabine, a A-36. À noite, vai recolher-se ao hotel South Western, na vizinhança do porto.
Post dedicado aos meus amigos titânicos:
Bernardo - Daniel - Fabiana
Gabriel - Jeff - Natan
Bernardo - Daniel - Fabiana
Gabriel - Jeff - Natan
8 comentários:
o.O
nozes para um banco?!?!
sardinha pra firma de investimento?!?!
sera que era borracha de apagar ou aquelas gominhas?!?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
opio sem remetente uhummmm tem trafico ai!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
valeu pela dedicatoria ^^
mas os parabens são seus por essa tua dedicação
=D
que lindoooooooo ^^
brigadinha gatinho, num mereço
xique acompanhar esses momentos antes da partida
bjusss!!!
Muitas coisas inexplicáves... Vai saber se não eram apenas "mercadoris de fachada"... hehehe. LINDO POST>
muamba no titanic kkkkkkkkkkkkkk
ate aki tem misterios =)
Daki ha 3 anos a nova tripulação vai tah iniciando o treinamento e o check de bordo neste dia. Durante os 6 dias seguintes, vai continuar o abastecimento de carga e de mantimentos, tudo para q a viagem do século possa se realizar.
Eu sonhando neh mestre??
mas vai q acontece, dizem q a esperança eh a ultima q morre... rsrs
abraçao!
puxa Alencar, vlw pela dedicatoria ;)
esse passo a passo antes da viagem ta muito maneiro
ja pensou nisso em 2012? ^^
parabens!!!
Cara, tinha goró demais, hahahaha. E achar q a nata da sociedade daquela época bebia moderadamente...
Eu imagino o clima, não só dos tripulantes, mas tb da imprensa da época (eu tenho q dar pitaco nessa parte, rsrs). Deve que em todo lugar só se falava nisso, afinal faltam só 10 dias pra ver em ação o maior objeto do mundo. Se fosse hj, ou como sonham nossos amigos e eu tb, em 2012 tudo qto era site, TV e demais veículos estariam falando disso.
Abraço, cotinuamos no passo a passo
http://falandoprasparedes.blogspot.com
hehe, já dava pra fazer festa a bordo, mesmo com o TITANIC ancorado.
O porto de Southampton é fodão mesmo ... o navio "quase para em terra firme" hehehe
Abraços
Postar um comentário