domingo, abril 12, 2009

HÁ 97 ANOS NO DIA 12/04/1912


08h:30min
Anunciado o desjejum.

10h:30min
Inspeção do capitão e auxiliares. Na Sala Marconi, ele ouve o telegrafista ler mensagem do La Touraine, da Compagnie Generale Transatlantique, congratulando-se com a viagem inaugural e alertando para a presença de gelo à frente. À tarde, Phillips e Bride receberão inúmeras mensagens do mesmo teor. Uma delas dirá que o Corsican, da Allan Line, colidiu com um iceberg e foi obrigado a seguir para St. John, na Terra Nova.

12h:00min
O Titanic percorre 778,75 km com tempo claro e limpo. Para passar o tempo alguns passageiros se divertem dançando a o som da melhor banda do Atlântico, outros fazem apostas sobre a data de chegada do Titanic em Nova Iorque. Ismay havia dito que seria na quarta-feira pela manhã, mas alguns oficiais diziam que terça-feira a noite seria mais provável. O incêndio está quase dominado. De suas 24 caldeiras com dois terminais, 23 estão em ação.

13h:00min
Anunciado o almoço.

18h:00min
Anunciada a janta.

20h:00min
Abertura do restaurante à la carte. O telégrafo apresenta problemas, obrigando Phillips e Bride à suspensão temporária do tráfego.

10 comentários:

Unknown disse...

dia calmo =]

Unknown disse...

Eles tem o conhecimento de que navios estão colidindo com icebergues e nem assim tomam providencia, falta de profissionalismo do capitão Smith.

Fora isso e o estrago do telegrafo, o dia foi normal.

Unknown disse...

falta pouco para q mtos sonhos sejam interompidos :(

Unknown disse...

uma sexta-feira tranquila, sem mto pra contar
parabéns!!!

Unknown disse...

vc ta de parabens pelo blog



mta informação bacana



=D

Rodrigo Emtec disse...

mais 2 dias e tudo termina :(

Rodrigo disse...

Imaginamos como terá sido bom andar pelo navio nestes dias de viagem agradável... Sentir o sol e a briza fria do mar à tarde... Jantar no magnifico salão branco brilhante... subir e descer A bela escadaria ornamentada, olhar para a luz filtrada do sol que adentrava a cúpula... deitar-se numa das cadeiras de convés e ler um bom livro ao som das ondas rebatendo contra o casco...

Encontrar os amigos no salão de fumo, jogar conversa fora...


Teria sido uma experiência magnifica...

VAmos juntos RUMO À HISTÓRIA>

Gabriel disse...

linda musica de fundo ^^

Mário Monteiro disse...

oi amigo antes de mais parabéns pela iniciativa, fiquei com outra duvida eheheh. voce fala em 24 caldeiras com dois terminais. mas no total eram 29 certo? fiquei confuso =S tem que ver com isso dos terminais? abraço

Titanic Momentos disse...

Mário,
Eram 29 caldeiras, dessas 24 caldeiras eram duplas, isto é, tinham fornalhas nas duas extremidades. As outras 5 caldeiras somente fornalhas em uma extremidade. Se somarmos tudo teremos as 159 fornalhas totais.