sexta-feira, outubro 07, 2005

A MALDIÇÃO DO TITANIC

Continuando a nossa dica de leitura, coloco mais outro bom livro.
-
1912
O Titanic parte em sua fatídica viagem de estréia...
-
1999
Cientistas e aventureiros refazem a viagem original
para investigar o que realmente existe no interior
do vapor de luxo mais famoso do mundo.
-
Mas... quando as primeiras pessoas entram no Titanic afundado, elas descobrem que não estão sozinhas. Deparam-se com algo extraordinário que ninguém suspeitava... Parece que os fantasmas do passado que habitam o Titanic querem preservar seu último bem comum – a sepultura no fundo do oceano.
-
Derek Montague, ex-especialista do governo britânico em decodificação, descobre, através de uma reprodução fotostática no museu, que o Titanic transportava 34 caixas de ouro em sua fatídica viagem de estréia. Inicia-se a primeira expedição de caça ao ouro do Titanic. Mas a expedição Lefferts encontra um destino fatal: fantasmas, aparições e estranhos fenômenos provocam falhas no equipamento; membros da tripulação morrem a bordo do submarino Nemo a quatro mil metros de profundidade; e outros sucumbem quando o navio-base, o Henry Morgan, enfrentando a mais estranha tormenta, parte-se em dois e afunda.
-
O único sobrevivente desse naufrágio é Derek Montague, que anos depois é convidado pela marinha americana a participar de outra expedição em busca do tesouro do Titanic. Dessa vez, a expedição é mais bem-sucedida; consegue penetrar no interior do Titanic e retirar uma das caixas contendo o ouro. Mas, quando tudo parecia normal, arma-se outra tormenta ciclônica, e o navio é envolvido pela mesma aura esverdeada que atingira o Henry Morgan.
-
A Maldição do Titanic é um romance vigoroso e muito bem-elaborado. Repleto de fatos reais, o suspense percorre todas as páginas, que demonstram ainda a moderna tecnologia de mergulho no fundo do mar. Robert Serling - autor de seis narrativas sobre aviação e vários romances - compõe uma história empolgante, um verdadeiro tributo ao Titanic, que agradará aos aficionados por seus mitos e lendas.

8 comentários:

Mário disse...

Bom dia, mais um livro interessante, para procurar. Parabéns.

Carlos Arlindo disse...

UM ABRAÇO MEU GRANDE AMIGO ALENCAR! SUCESSO E FELICIDADES MEU FILHO, DE SEU AMIGO CARLOS

Venino disse...

Olá, ta fikando famoso, heim!!!!!
Legal o flog, continueeeeeee asssiiiiimmmmmmm.
xau
fui
ah, bom fim de semana, huahuahuahua

marlon disse...

essa historia deve ser de arrepiar, parece com a q estou escrevendo mais aposto q a minha é mais assustadora hehehe

vanuza disse...

bem ja liiii este livro....e belissimo...intrigante...assustador...pq lida com a mente das pessoas...

Wagner Fornazieri disse...

Eu li este livro, realmente muito bom!

Diego Silva disse...

Eu sempre gostei de romances com temas sobrenaturais. Assim que vi esse livro neste blog, vou passar a procurá-lo. Primeiro tentarei ver se algum sebo por aqui vende esse livro. Se não vender, tentarei baixá-lo da net.

Anônimo disse...

Tem jeito de ser legal, li o texto aí e me lembrou na hora o filme Navio Fantasma. Só que é atualmente mais difícil de achar e, qdo acha, deve ser mais caro por causa do frete, infelizmente.

(Taty Star)