sábado, outubro 22, 2005

MANUSCRITOS DE VIOLET JESSOP

... Olhei em direção à Ann, no beliche inferior, e disse-lhe que seria melhor ela fazer uso, também, do salvo-conduto daquela oração. Ann a lia enquanto eu falava. Devolveu-me depois de rezá-la, dizendo-me que era, sem dúvida, muito linda, mas com palavras muito estranhas.
-
Ajeitei-me melhor no meu beliche para rezá-la com devoção, pois suas palavras eram intrigantes. Empurrei minhas revistas para o lado, para me concentrar melhor na minha oração. No final, com o livro fechado, refleti, preguiçosamente, sobre muitas coisas, agradavelmente sonolenta.
-
Um estampido!... Depois um ruído baixo de algo se partindo, sendo mastigado, o som de algo se rasgando; o Titanic tremeu levemente e o som dos seus motores cessaram lentamente.
-
Tudo quieto, um silêncio mortal se fez presente por um minuto. Depois, portas começaram a se abrir e ouviam-se vozes indagando. Vozes reprimidas passaram defronte à nossa porta, e as perguntas eram respondidas com calma.
-
Fiquei como estava. Nem mesmo a mim, poderia dizer o que se passava em minha cabeça. Eu provavelmente não demonstrei o temor sempre presente em minha vida, e que com sucesso guardei trancado em meu coração. Apenas uma vez, em um momento de descuido, durante uma tempestade violenta, aquele temor acabou me traindo, causando dor ao meu orgulho por causa do gracejo e gozação dos outros.
-
Esperei que Ann falasse alguma coisa, pois sabia que ela estava acordada. Coloquei minha cabeça para o lado do meu beliche em sua direção, e ao meu olhar ela respondeu com a maior tranqüilidade desse mundo, como se nós estivéssemos falando de ovos e toucinho: ''Parece que algo aconteceu". Subitamente, quis soltar uma gargalhada diante da sua calma inconsciente.
-
Os manuscritos de Violet Jessop estão no livro “Sobrevivente do Titanic”, lançado aqui no Brasil pela Editora Brasil Tropical.

5 comentários:

sonny disse...

Olá, José, recebi seu email.
Na verdade não é bem colocar som no blog, e sim transformá-lo em podcast (um formato de distribuição de áudio através de agregadores). No caso, eu faço o programa em casa, com a minha aparelhagem, e publico no blog, deixando o link para download.

Você encontra mais informações sobre isso neste site:
www.eupodo.com.br

Obrigado pela visita!
1abs
Sonny

jesse disse...

oi ,legal esse post, eu tb tebnhu um livro, ganhei de um amigo hehe
ah ,sobre meu post ,ele nao foitirado do livroq vc me deu, o livro q vc me deu eh do bram stocker q ja tem vlad como um vampiro...
mas foi a inspiraçao para pesquisar
abraços
jesse

LORENNA disse...

OI...muito legal seu blog...
Obrigada por passar no meu flog...
Tenha um bom descanso...
beijos...
LORENNA

Venino disse...

essa mulher é demais. a vida dela é linda.

Anônimo disse...

Essa moça foi danada de sortuda e azarada ao mesmo tempo kkkkk estava nos 3 navios que só se meteram em encrenca: o Olympic apanhou do cruzador Hawke, o Titanic surrou um iceberg e afundou e o Britannic também deu uma surra numa mina subaquática e foi ao fundo, mas ela sobreviveu aos três. SANTO CACHORRINHO!!!

Taty Star.