quinta-feira, outubro 06, 2005

RESGATEM O TITANIC

Apesar de ser uma ficção, este livro também é uma ótima escolha. Pena que o filme não teve tanta emoção quanto a que é passada no livro. Segue abaixo uma pequena resenha do livro:
-
O Projeto Siciliano é o plano secreto da década. Constitui, indiscutivelmente, o segredo mais bem guardado desde a bomba atômica. Além disso, é a menina dos olhos do Presidente. Caso venha a obter sucesso, estará criada uma rede de defesa que irá garantir a segurança da América contra qualquer ataque que num futuro previsível possa vir do exterior. A única dificuldade está no fato de que o projeto requer uma certa quantidade de bizânio, elemento extremamente raro. De fato, parece que todo o bizânio de que se tem notícia no mundo se encontra dentro do Titaníc, afundado em 1912 e que ainda permanece a mais de 3.500 metros de profundidade no Atlântico Norte. A tarefa é bastante simples: resgatar o Titanic!
-
O encarregado da missão é Dirk Pitt, homem dos sete instrumentos e um virtuose na maioria deles. Com o emprego de equipamento submergível altamente sofisticado, Pitt põe mãos à obra nesse trabalho hercúleo. A presença de dois espiões russos só pode atrapalhar, o mesmo podendo ser dito de uma certa mulher muito desagradável, o Furacão Amanda. Em compensação, porém, há uma excelente garota que nem de longe se aproxima da idéia, que fazemos de uma arqueóloga oceanográfica. Clive Cussler conseguiu realizar uma notável proeza ao introduzir um aspecto sensacionalista numa história baseada na mais exaustiva pesquisa científica; o Titanic poderia ser içado hoje! A sua novela vai satisfazer o conhecedor da incrível história do transatlântico ordenado, e prenderá a atenção de qualquer um que tenha o gosto da aventura.
-
NOTA SOBRE O AUTOR: Clive Cussler passou 18 anos trabalhando em propaganda – ganhou quatro Prêmios CLIO, seis Prêmios da lnternational Broadcast e um prêmio no Festival do Cinema de Veneza, em 1973 - antes de dedicar o seu tempo integral à carreira literária. O autor vive em Arvada, Estado de Colorado, com a mulher, Barbara, e três filhos, Teri, Dirk e Dana.

4 comentários:

Jonas disse...

Nossa to gostandu da seçao de livros, muito show cara. coloca ++++++++++.
valew
vou procurar cada um

Venino disse...

Ola, concordo com o Jonas, legal essa dos livros, manda +, hehehhe.
Ta preocupado com alguma coisa, vi no flog ant., se quizer conversar viu.....

Mário disse...

É pessoalmente achei o filme pouco interessante mas vejo que o livro parece bem melhor, até porque aí somos nós que imaginamos cada cena ao nosso melhor gosto.

GYAN disse...

qual o nome do filme????