sábado, abril 21, 2007

LEILÃO DE CHAVE DO ESCRITÓRIO POSTAL


De acordo com fontes locais, as chaves do escritório postal do navio Titanic serão leiloadas no sul da Inglaterra por um preço inicial de US$ 100 mil.

Oscar Woody, carteiro do lendário Titanic, era responsável por dividir a correspondência dos passageiros do navio, que afundou nas águas do Atlântico Norte em 15 de abril de 1912, após a colisão com um iceberg.

Woody e quatro dos seus empregados foram considerados "heróis" por terem salvado algumas das 400 mil cartas e pacotes da embarcação, que planejava percorrer em seis dias o trajeto do porto de Southampton, na Inglaterra, até Nova York, nos EUA.

As chaves do escritório postal do Titanic serão leiloadas hoje, dia 21 de abril, pela Henry Aldridge & Son, em Wiltshire.

Depois da colisão do navio, os cinco carteiros (James Bertram Williamson, 35 anos - John Richard Jago Smith, 35 anos - John Starr March, 50 anos - Oscar Scott Woody, 44 anos - William Logan Gwynn, 37 anos) salvaram as bolsas, algumas chegavam a pesar cerca de 45 kg, e morreram logo depois.

"Para os carteiros, não importou salvar as suas vidas, apenas as cartas e os pacotes postais. Foi um ato totalmente inútil, mas agiram desse jeito", declarou Andrew Aldrige, diretor da casa de leilão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que massa


a chave.... mas nde eu vou tirar 100 mil dolares?? e encontrara chave? =/

Unknown disse...

mto carooooooooo
afff

Anônimo disse...

mto legal a historia desse carteiro

q show pra quem comprou a chave

massa capitão

=)

abraços