Durante este mês, iremos colocar uma relação dos navios da White Star Line. Apesar de poucas informações e em alguns casos a não existência de fotos, esperamos trazer em cada post, um pouco mais da história naval desta companhia.
CEVIC
Construção: 1894
Toneladas: 8.301
Em 1914 foi convertido no cruzador HMS Queen Mary, na verdade era um disfarce para o inimigo alemão, a fim de proteger o verdadeiro cruzador HMS Queen Mary. Em 1916 foi convertido a petroleiro, com o nome de Bayol, renomeado em 1917 para Bayleaf. Vendido em 1920 para a Anglo-Saxon Petroleum Co., foi renomeado para Pyrula. Desmantelado em 1933, em Genoa.
GALLIC
Construção: 1894
Toneladas: 461
Foi comprado da Birkenhead Corporation pela White Star em 1907. Recebeu o nome de Gallic e junto com o Nomadic e Traffic ajudava no transporte de carga e passageiros no porto de Cherbourg. Foi desmantelado em 1913, em Mersey.
MERSEY
Construção: 1894
Toneladas: 1.820
Foi comprado em 1908 pela White Star Line, para ser um navio de treinamento na formação de Cadetes. Foi vendido em 1915 para a Transatlantic Motorship Co., vendido novamente em 1916 para a Norwegian Concern, renomeado para Christian Radich. Ocorreram mais duas vendas, uma em 1917 e outra em 1922. Foi desmantelado em 1923 no Reino Unido, com o nome de Dversgo.
PONTIC
Construção: 1894
Toneladas: 395
Navio de abastecimento de água e transporte de cargas em Liverpool. Vendido em 1919 para a Rea Towing Co., Liverpool. Foi desmantelado em 1930.
10 comentários:
Gostei do GALLIC =)
o MERSEY pra treinamento q legal =D
a white star era msm d+
q xique o navio de treinamento
essa WSL num era brincadeira nao kkkkkk
massa o Gallic!!!
legal esse MERSEY ^^
Parabéns Alê!!!!
mto legal a historia do GALLIC E MERSEY
:)
E ae Capitão!
Muito show o post! Nossa, definitivamente, o Mersey é o irmão mais estranho da familia....rs Ele é bonito, diferente, e claro, era usado para treinamento, mas temos q conncordar q ele era bem diferente dos demais... E o Galic então? parece aquelas embarcações q cruzam os rios da amazonia...rsrs
Abraço Alencar!
parabéns capitão e o mes terminando e os navios chegando ao fim eheh
Aleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
ta bom d+++++++++++++++++ os posts
=D
o Gallic e o Mersey sao os mais interessantes hj
bjs!!!
É vdd, o Taylor disse tudo! Mas a WSL acabou indo pro espaço com o acidente do Titanic e do Britannic, além do Sr. Ismay ter se exonerado da direção da mesma. Aliás, quase fundiu, pois conseguiu se unir à Cunard, que funciona até hoje, realizando serviços de bordo WS . Epa, esperem aí: Queen Mary não era um navio dessa Cunard???
Postar um comentário