domingo, outubro 16, 2005

S.O.S TITANIC - DISNEY

Hoje o post vai ser descontraído, será sobre uma revista em quadrinho da Disney. Com o lançamento do filme “Titanic de James Cameron”, a Disney lançou uma estória com o título – O Resgate do Titanic. A capa é uma alusão à cena dos personagens “Jack e Rose”, mas a estória está mais parecida com o roteiro do livro Resgatem o Titanic de Clive Cussler. Essa revistinha em quadrinhos eu localizei em um sebo em Portugal. Paguei 13,00€ (13 euros), já incluso o frete.
-
A estória começa com o Tio Patinha servindo um jantar para Donald e seus sobrinhos. Durante essa visita os sobrinhos estão assistindo TV quando falam em um documentário sobre o naufrágio do Titanic. Tio Patinhas mais que depressa, vê ali a oportunidade de fazer mais dinheiro, e resolve construir um novo navio. Só que seus planos não dão certos, pois seu rival Patacôncio, tem a idéia primeiro e corre para pedir a permissão a marinha, e a consegue. Tio Patinhas se sente derrotado, mas seus sobrinhos lhe dão uma nova idéia mais extraordinária, a de resgatar o próprio Titanic. Só que Patacôncio não gosta nem um pouco da idéia e resolve colocar “água” nos planos do Tio Patinhas.
-
O desenrolar da estória é muito interessante e engraçado e ainda deixa uma dúvida bem legal sobre essa divertida corrida pelo navio.

3 comentários:

Anônimo disse...

e eu que nao conhecia isso e vivo em Portugal :D

Anônimo disse...

só vc mesmo, comprar revistinha em quadrinhos em portugal, pagando em euros, a loucura chegou ai e parou, hehehehehe.
brincadeinha, sei o que é realmente gostarmos de alguma coisa, compreendo os seus sonhos.
abraços......

Diego Silva disse...

Eu me lembro dessa revista. Em 1998, quando eu ainda cursava o ensino fundamental, sempre na hora do intervalo da escola, eu ia comer uma pizza numa lanchonete, e lá também vendiam revistas em quadrinhos. E entre essas revistas estava justamente essa do Tio Patinhas em resgatar o Titanic do fundo do mar. Até hoje eu me arrependo de não ter comprado essa revista.