terça-feira, novembro 08, 2005

JACK BINS - TELEGRAFISTA DO REPUBLIC

Dando continuidade ao post “Colisão no Atlântico” do dia 25 de outubro de 2005, segue este pequeno texto, logo abaixo:
-
HOMENS E ACONTECIMENTOS DO DIA
Jack Bins é o primeiro herói da telegrafia sem fios e o homem mais popular da atualidade na América (L'Illustrazione Italiana). Graças a uma mensagem sua, salvaram-se os passageiros e a tripulação do transatlântico Republic, cujo casco se despedaçou em uma colisão com o vapor italiano Florida nas águas de Nova York, em 23 de janeiro de 1909. Bins teve o sangue frio de permanecer durante 14 horas na cabina do controle de rádio, enviando mensagens que foram recebidas por todos os vapores que navegavam pela zona.
-
O Republic estava totalmente inundado e a bordo reinava o terror; Bins, porém, não se separou dos aparelhos até que todos fossem salvos. Em Nova York, o valente operador foi acolhido com entusiasmo e é preciso que mencionemos, ao estilo americano, com beijos, abraços e desfiles. Não lhe faltaram as habituais ofertas para que aparecesse em público; mas o modesto e corajoso Bins - que está farto de tanta notoriedade - recusou-as energicamente.
-
FOTO: Retrato de Jack Bins publicado no L'Illustrazione Italiana, que apresentava este operador de rádio como “o herói da telegrafia sem fios”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi...Muito interessante essa matéria,Jack Bins é um verdadeiro herói...Obrigada pelos comentários.
BEIJOS
LORENNA